Pernambuco.com



Pesquisa personalizada



Publicidade

David Guetta mostrará ao Recife por que é o melhor e mais famoso DJ do mundo
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
12/01/2012 | 13h05 | Eletrônica

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

David Guetta no Coachella 2010. Imagem: David Guetta/ Divulgação
David Guetta/ Divulgação

Assista ao vídeo
Veja o clipe da música Titanium, de David Guetta, com participação de Sia. Imagens: EMI/ Divulgação


Falar de David Guetta é falar de números. Produtor do hit I got a feeling, do Black Eyed Peas, que alavancou as vendas de suas músicas para mais de 17 milhões de cópias. DJ número 1 em 2011, depois de superar quase uma década de supremacia do trance, um dos muitos subgêneros da música eletrônica. Francês, que se apresentou em mais de cinquenta países. Depois de muitas turnês pelo Brasil, David Guetta finalmente vem mostrar ao público pernambucano o porquê de tanto sucesso nas pistas. A apresentação ocorre nesta quinta, a partir das 22h, na área externa do pavilhão do Centro de Convenções. Vale lembrar que a noite conta ainda com outros três DJs e que Guetta deve tocar entre 1h30 e 4h da madrugada.

Clique aqui para saber as músicas que Guetta tocará no show

A função de quase todo DJ é animar a plateia. Fazer com que as pessoas dancem e, quem sabe, vivam uma experiência única. Guetta se preocupa não só com isso, mas em fazer a plateia cantar junto, pular e ficar com a música grudada na cabeça. Enfim, as ambições de Guetta o aproximam muito mais do universo da música pop que da música eletrônica. E nessa linha ele tem sido mais bem-sucedido que qualquer outro. Uma das provas é que o nome do DJ está ao lado de Radiohead e Dr. Dre como uma das principais atrações do megafestival de música Coachella, marcado para abril, na Califórnia.

Guetta é cheio de parcerias nos dois mundos. Na música eletrônica, já trabalhou com Afrojack, Aviici, Levels. No pop, a lista é maior. Tem Black Eyed Peas, Rihanna, Akon, Nicki Minaj, Snoop Dog, Madonna, Usher, Jessie J, Kylie Minogue.

Para a apresentação desta noite, a base do repertório são faixas do álbum Nothing but the beat, lançado em outubro, e que Guetta definiu como “a música do futuro”. Na área reservada do Cecon, cabem cerca de 15 mil pessoas. Nos shows anteriores da turnê, Guetta foi quase pontual (atraso médio de 20 minutos). E focado em fazer a noite valer pena.

MELHORES DO MUNDO NO RECIFE

Há várias enquetes e revistas estrangeiras que fazem listas de “melhores do mundo”. Nenhuma delas é tão popular e com tanta credibilidade quanto a da DJ Magazine. A revista tem ainda edições em português, chinês, alemão e outras dez línguas. Para a votação dos 100 melhores, a revista ouve vários produtores, críticos e o público. No ano passado, Guetta tirou o reinado de Armin Van Buuren, que estava há quatro anos no topo, um recorde. Tiesto ficou em terceiro. Assim, em um período de doze meses, os três maiores DJs do mundo tocaram no Grande Recife - e Armin já volta no dia 16 de fevereiro, para sua terceira apresentação na cidade.

Atuando há 8 anos no mercado de música eletrônica, a produtora Juliana Cavalcanti, da Reality Management, é a responsável pela vinda de David Guetta e de Armin ao estado. “O mercado cresceu bastante, apesar da cidade não contar com um club especializado. Acho que é por conta do acesso do público a mais informações. Pela internet, fica mais fácil conhecer novas músicas. E Guetta, por exemplo, faz um som bem pop”, comenta.

Para conseguir Guetta, a Reality Management teve que disputar uma das 14 datas disponíveis com 60 propostas de todo o país. “Uma das preferências da produção dele é de que as apresentações fossem em lugares abertos, por conta da vibe”, conta. Para a apresentação, as exigências de camarim da estrela francesa foram simples, como produtos da Coca-Cola (patrocinadora do DJ) e sinal de Wi-fi.

Serviço
David Guetta Recife Tour, com Guetta, Rodrigo Ferrari, M. Fischetti e bruno v
Onde: Centro de Convenções (Complexo Salgadinho, S/N, Olinda)
Quando: Hoje, a partir das 22h
Quanto: R$ 60 (pista), R$ 150(área prime)
Informações: 3033-6969

Esquente:
Para ouvir antes do show

Memories - Com o rapper Kid Cudi. É uma música pop melodiosa. As batidas de Guetta são até discretas - pelo menos na gravação oficial. Talvez caia bem em um momento mais relaxante da apresentação.

Gettin’ over you - Mais uma parceria de David Guetta com Fergie e Chris Willis, mais o rapper LMFAO. Impossível escutar a música e não ser transportado para o clima de boate e de festa. Destaca-se a voz aguda de Willis.

Where them girls at - A música é com Flo Rida e Nicki Minaj. Ninguém presta muita atenção na letra, mas é sobre uma situação típica de boate, quando um grupo de amigos se encontra com um grupo de amigas e começa a conquista.

Titanium - A voz forte da cantora Sia é um exemplo clássico do trabalho mais pop de Guetta: a voz da cantora sobe ao máximo, e a batida aparece, suspensa, para estourar e descer com tudo.

One Love (com Estelle) e Doing it right (Afrojack) - Afrojack é um dos DJs que entraram para o primeiro time em 2011. Essa mistura conseguiu juntar o melhor das duas músicas: a voz cristalina de Estelle e as batidas com espaço para a plateia gritar “one love” em coro.

Por Carolina Santos, do Diario de Pernambuco



Galeria de imagens
Veja a galeria do dia





Mais notícias





Conheça o Pernambuco.com
Últimas | Cidadão repórter | Divirta-se | Promoções | Gastrô | Turismo | Tecnologia | Pernambuco.cão | Mundo Ela | Cadastro | Quem somos
 Diario de Pernambuco | Aqui PE | Clube FM | Rádio Clube AM | TV Clube | Superesportes | Vrum | Lugar Certo | Admite-se
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com