Pernambuco.com



Pesquisa personalizada



Publicidade

Cardinot no comando da 1ª edição local do Brasil Urgente, em rede nacional
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
02/10/2011 | 10h11 | Começa segunda

Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

O mais carismático comunicador de Pernambuco comanda agora o Brasil Urgente na TV Clube. Joslei Cardinot vai apresentar, a partir desta segunda-feira, a versão local do programa já consagrado na grade da Rede Bandeirantes e ancorado nacionalmente por José Luiz Datena. Dinamismo, ênfase no jornalismo investigativo e cobertura em tempo real dos principais acontecimentos do estado. Essas são as características do programa que vai informar, entreter e principalmente se tornar parte do cotidiano dos pernambucanos. O Brasil Urgente com Cardinot será exibido de segunda a sexta-feira, das 16h50 às 17h50. Logo em seguida Datena apresenta, no horário das 17h50 às 18h50, a edição nacional do Brasil Urgente.

A estreia da versão pernambucana do Brasil Urgente na tela da TV Clube foi uma decisão da Rede Bandeirantes, que escolheu a emissora dos Diários Associados em Pernambuco como a primeira afiliada do Brasil para receber a edição local. A TV Clube é a primeira a estrear o programa em âmbito estadual no país.

O foco da edição local do Brasil Urgente vai além das fronteiras pernambucanas. O mundo policial de toda a região Nordeste será observado pela equipe de repórteres, produtores e editores da TV Clube. Além disso, será destacado o jornalismo de prestação de serviços, exibindo os problemas que afetam os pernambucanos, apontando soluções e cobrando medidas do poder público. Essa posição faz parte da estratégia de comunicação dos veículos dos Diários Associados.

“Procuramos integrar todas as mídias disponíveis, desde jornais, passando pelas rádios e TV e chegando até a internet e dispositivos móveis (celulares e tablets). Mais um programa sob o comando de Cardinot é outro passo que damos para o futuro. Com competência, ele e os outros apresentadores da TV Clube vão fazer os programas que o público pernambucano realmente quer ver”, destaca o diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado.

A equipe da nova atração fez os últimos ajustes, no fim de semana, para que o programa estreie em grande estilo. Câmeras posicionadas, luzes testadas, áudio afinado. Os detalhes finais da versão local do Brasil Urgente foram revisados e estão no ponto para esta segunda-feira. O cenário do programa, que segue os moldes da versão nacional, permite que Cardinot interaja com os repórteres que vão entrar ao vivo com os principais acontecimentos da cidade.

“A atração será bastante dinâmica, com diversas entradas ao vivo de repórteres, entrevistas em tempo real. Além de trazer as notícias mais quentes, que estão acontecendo no momento, o programa vai apresentar os desdobramentos dos fatos mostrados do Cardinot Aqui na Clube”, adianta o diretor do Brasil Urgente com Cardinot, Chico Marinho.

Jornalismo de conteúdo

Além de apresentar os programas Brasil Urgente e Cardinot Aqui na Clube, o jornalista Joslei Cardinot está presente em outros veículos dos Diários Associados desde julho deste ano. Ele, que se faz presente em todas as plataformas midiáticas do grupo, participa diariamente de videochat no Pernambuco.com, assina uma coluna no jornal Aqui PE e comanda os programas Cardinot na Rádio Clube AM (920khz) e Cardinot na Clube FM (99,1mhz). O comunicador ainda tem um site www.cardinot.com.br e perfis no microblog Twitter e na rede social Facebook.

A presença de Cardinot em veículos distintos faz dele um profissional completo e que pode ser acompanhado em tempo real nos mais diversos meios de comunicação. “Essa visão de jornalismo que valoriza informação convergente é uma característica dos Diários Associados e eu prezo bastante por isso. Os conteúdos de um programa repercutem nas redes sociais, na coluna do jornal. Esses assuntos ainda são comentados nos programas das rádios, na TV. Enfim, tudo se completa”, frisou o apresentador.

Os conteúdos dos programas apresentados por ele tanto na TV Clube como na Rádio Clube AM e na Clube FM são veiculados em diversas plataformas e se expandem em sites nas redes sociais. As reportagens exibidas na televisão são disponilizadas no www.cardinot.com.br e também no site da TV Clube (www.tvclubepe.com.br).
Já os assuntos da rádio são ampliados no site do apresentador e no www.radioclubeam.com.br. O material pode ser acessado no formato podcast (recurso tecnológico que permite a transmissão e distribuição de áudios na internet). “Com a internet, conseguimos um alcance muito maior, pois ouvintes de outros estados e até de outros países acessam o conteúdo produzido pelo programa de várias partes do mundo”, afirmou Cardinot. São 24 horas do jornalismo que interessa.

Pernambuco na tela da TV

Mais novidades na programação da TV Clube. A partir desta segunda-feira, os telespectadores da emissona afiliada da Band vão poder acompanhar a apresentação dos programas que já fazem sucesso no canal 9 em novos horários. Logo nas primeiras horas da manhã, uma versão matinal do Superesportes com Roberto Nascimento trará os destaques do mundo esportivo. Em seguida, Jota Ferreira apresenta o Aqui Comunidade. O programa é voltado para a prestação de serviços e será um canal de reivindicações da população, com espaço para as denúncias do povo.

“São informações que estão diretamente ligadas à vida das pessoas, os fatos que têm real impacto no cotidiano dos pernambucanos”, garante Jota. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h10. Com a mudança na grade da TV Clube, a atração ganhou mais dez minutos e será exibida até as 7h40 a partir desta segunda-feira.

No horário do almoço, a partir das 12h30, entra no ar o Cardinot Aqui na Clube, com os fatos policiais que são destaque em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil. “Nós atendemos a toda a população com nossas reportagens e procuramos também entreter os telespectadores, pois as notícias, por si só, já são muito pesadas”, afirma Cardinot. O programa continua a ser exibido até as 13h45, horário que começa o Superesportes, comandado por Roberto Nascimento.

No fim da tarde, começa o Brasil Urgente com Cardinot, seguido da edição nacional comandada por Datena. Após os programas policiais, às 18h50, vai ao ar o Jornal da Cube, apresentado por Eduardo Bandeira. O dia a dia da cidade, a voz da comunidade, esportes, entretenimento e muita prestação de serviços estão presentes no telejornal que traz um resumo dos assuntos mais importantes do Recife e Região Metropolitana.

Saiba mais

Nova programação da TV Clube

SEGUNDAA SEXTA-FEIRA


6h45 - Logo de manhã
6h55 - Superesportes Manhã
7h10 - Aqui Comunidade com Jota Ferreira
12h30 - Cardinot Aqui na Clube
13h45 - Superesportes
14h10 - Ponto de Luz
16h50 - Brasil Urgente com Cardinot
18h50 - Jornal da Clube

Do Diario de Pernambuco







Mais notícias





Conheça o Pernambuco.com
Últimas | Cidadão repórter | Divirta-se | Promoções | Gastrô | Turismo | Tecnologia | Pernambuco.cão | Mundo Ela | Cadastro | Quem somos
 Diario de Pernambuco | Aqui PE | Clube FM | Rádio Clube AM | TV Clube | Superesportes | Vrum | Lugar Certo | Admite-se
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com