Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Sexta-Feira, 7 de Maio de 2004 
Especial | Talentos são valorizados
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde

    SERVIÇOS

   Loterias

Especial Serra Talhada
Talentos são valorizados
Manifestações artísticas vão desde o xaxado, artes plásticas e música até a literatura
Serra Talhada é um dos maiores pólos de cultura do sertão pernambucano. As expressivas manifestações artísticas do município vão desde o xaxado, artes plásticas e música, até a literatura, com a Academia de Letras de Serra Talhada. Além dos nomes já consagrados, o município investe na formação de novos talentos e apóia a produção cultural local.

  Numa cidade onde a literatura sempre esteve em destaque, não foi difícil reunir 40 escritores para formar, em 2001, a Academia de Letras de Serra Talhada, 1ª subsecção da União Brasileira de Escritores; com sua cadeira nº 1, ocupada pelo poeta, escritor e expoente cultural, Luiz Lorena.

  A música tem representantes de peso. Entre eles está Assisão, apelidado por Luiz Gonzaga como o "Cangaceiro Romântico". Outro nome conhecido por todos é o de Rui Grudi. O cantor que nunca usa sapatos tem na irreverência uma de suas características mais marcantes.

  Existe uma grande preocupação com incentivo e renovação cultural. Isso pode ser confirmado através de projetos daSecretaria de Cultura como a Escola Municipal de Circo que tira crianças das ruas.

  Outro projeto de formação cultural é a Escola de Artes Plástica, responsável por revelar mais de 300 artistas plásticos no município. Há ainda o Centro Municipal de Artes, espaço expositivo no qual os artistas locais mostram seus trabalhos.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com