(Atualizado no dia 03/11/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Viver Mulher Recife ganha tradicional escola para cabeleireiros

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Viver Mulher

Recife ganha tradicional escola para cabeleireiros

Mercado

Tesoura e bisnaga de coloração em mãos erradas podem ser tão perigosas quanto uma espingarda calibre 12. Pior ainda: os crimes cometidos pelo uso delas são absolvidos com o discurso da falta de formação adequada. Coisa que não se justifica mais a partir de hoje, quando será inaugurada no Recife a Fernando Alves Hair Academy, uma academia de formação nos moldes de escolas tradicionais para cabeleireiros, como a americana Vidal Sasson ou a inglesa Toni Guy.

  Nesses centros de educação em beleza, os candidatos a coiffeur chegam a passar um ano treinando cortes até arriscar a mudança no look de uma cliente. "A partir daí, o cabeleireiro é considerado um estilista júnior. Quando também conhece as técnicas de colorimetria e tratamentos, passa a ser um sênior. E ao passar pelo estágio de criar seu próprio estilo, torna-se um master", explica o português Fernando Alves, que está há 25 anos no Brasil e abre sua quarta escola.

  As outras estão instaladas em São Paulo, Brasília e Fortaleza. "Onde já dei cursos paraEdson, aquele do Planeta Xuxa. E também Jarsa e Wanderley Nunes. Esse último, do Studio W, é responsável por muitas capas de revistas e desfiles", comenta. Ele também costuma viajar pelo País com seus workshops de tendências, como o que acontece logo mais, às 9h30, na Hair Academy. Ou apresentando o curso Engenharia do Corte, que acontece de amanhã à quinta-feira. "Ele serve tanto para a reciclagem quanto para as pessoas que estão se iniciando no métier, porque dá noções de visagismo, geometria do rosto e textura dos fios", ensina o empresário.

  Novidade também é a linha de finalizadores e condicionamento capilar que a Academy está trazendo para a cidade, a Fascensce. "Além de instituir um novo tipo de profissão, que é o de modelo para salão. Quem estiver interessado em se tornar um, pode entrar em contato com a direção da escola", adianta Fernando. O detalhe é que depois de selecionado o modelo deixa de ser dono da própria cabeça, permitindo que os alunos exerçam toda sua criatividade durante as aulas. (P.R.)

Serviço

Fernando Alves Hair Academy Recife - Workshop de Tendências (Hoje, a partir
das 9h30 - R$ 50,00).
Curso de Engenharia do Corte (R$ 550,00).
Fones: 3461.3400/ 3082.2089








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br