Edição de Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2003
 

Início Diario de Pernambuco Turismo Expressão 2002 Bonito: Terra das cachoeiras

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias


Turismo Expressão 2002

Bonito: Terra das cachoeiras

As cachoeiras de Bonito a tornaram conhecida como Cidade das Águas

As cachoeiras, barragens, trilhas, riachos e reservas da Mata Atlântica de Bonito fazem o estresse da cidade desaparecer. A apenas duas horas de distância de Recife e situado a 440 metros do nível do mar, o lugar tem ainda outros pontos turísticos como engenhos, capelas, mirantes e cavernas. Os visitantes respiram de peito aberto e com a mente em paz.

Também é considerado um paraíso para os adeptos de esportes radicais, o cannyoning (descida de cachoeiras) é bastante praticado. Mas o destaque da cidade são mesmo as cachoeiras que justificam o fato de Bonito conhecida como a Cidade das Águas. As cachoeiras estão localizadas a aproximadamente de 20 quilômetros do centro e fazem com que Bonito seja parada obrigatória em Pernambuco.

Cachoeiras - São sete cachoeiras, Tomada do Mágico, Pedra Redonda, Véu de Noiva, Corrente, Humaytã, Encanto e Barra Azul, que seduzem os visitantes com seus cenários surpreendentes e características próprias, como grandes e pequenas quedas d'água, piscinas naturais, belas paisagense vegetação local.

O lugar também agrada os turistas que gostam de unir turismo com conhecimento histórico, pois é pontuado por belos engenhos e capelas coloniais do século 19. A atração principal é a capela dedicada à Nossa Senhora de Mont Serrat, que oferece uma das visões mais encantadoras da cidade, devido à sua localização no alto da Serra do Araticum.

Outro local famoso por sua vista é o Mirante da Serra do Araticum de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e um belíssimo pôr do sol.

Flores - Em Bonito, a economia também vira atração. O Núcleo Colonial Rio Bonito ficou famoso pela produtividade de hortaliças, flores e frutas e está sempre aberto para visitantes que podem conhecer de perto o cultivo de rosas e crisântemos, além do trabalho realizado nas cerca de 300 estufas de flores.

O lugar também possui tradições e mostra toda a riqueza e diversidade da cultura local nos festejos de rua. A Cavalhada, herança Moura da Idade Média, é o folguedo principal, realizado no mês de setembro. O festejoé um dos momentos mais ricos do folclore local, quando as ruas da cidade se enchem de cores e sons.

Serviço

Data de Criação: 12/04/1839
Meso / Micro região: Agreste Meridional
Distância da Capital: 137 Km
Área: 392,8 Km2
População: 33.734 habitantes
Telefone da Prefeitura: (81) 3737 1156
E-Mail: bonitopernambucano@netstage.com.br








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br